Publication date: 17-01-2019

A Polónia também exporta carne suína e bovina, além de carne de frango, pato e ganso

Uma outra especialidade de exportação polaca é a industria das portas e janelas. No valor de exportação de portas e janelas de PVC, janelas e portas de alumínio e madeira desde 2015, a Polónia é líder na Europa. Os principais destinatários das portas e janelas polacas são a Alemanha, a Grã-Bretanha e a França. As previsões prevêem um crescimento dinâmico das exportações para este sector.

A indústria de cosméticos também merece destaque, a participação nas vendas de exportação de ano para ano aumenta gradualmente. Cosméticos para pele e cabelo, perfumes e cosméticos para maquiagem são exportados para um total de 130 países ao redor do mundo.

Vestuário e têxteis são outras indústrias que afetam o tamanho das exportações polacas. Enviamos no exterior roupas femininas e masculinas, incluindo calças, jaquetas, meias. A exportação de roupa interior feminina, incluindo lingerie erótica, que possui as maiores áreas de produção nas proximidades de Łódź e Białystok, apresenta um crescimento particularmente dinâmico.

Iates e barcos polacos são outros produtos apreciados em todo o mundo. Cerca de 1000 empresas associadas à produção de iates e barcos operam no mercado polaco. Mais de 95% da produção dessas empresas é exportada principalmente para a Noruega, França, Alemanha, EUA, Holanda e Suécia.

Ao escrever sobre a exportação polonesa, é impossível não mencionar a indústria moveleira, a produção de veículos e peças para eles, a produção de máquinas, construções de aço, a produção de jóias, produtos cerâmicos, indústria química, produtos farmacêuticos, materiais de construção, etc.

As indústrias que compõem as exportações polacas são centenas, senão milhares. As empresas polacas aproveitam muito bem o seu tempo encontrando nichos em novos mercados ou oferecendo produtos de boa qualidade que conquistam a participação de mercado em detrimento da concorrência.

O governo polaco apoia activamente o desenvolvimento das exportações polacas com o uso de instituições como Escritórios de Comércio Exterior, Câmara de Comércio Polaca, Agência Polaca de Investimento e Comércio, Centros de Serviços a Investidores, Agência Polaca para Desenvolvimento Empresarial, Associação de Exportadores Polacos, Câmara de Comércio de Importadores, Exportadores e Cooperação.

Os exportadores também podem contar com instituições responsáveis pelo apoio financeiro às exportações, como a Corporação de Seguros de Crédito à Exportação, o Fundo de Desenvolvimento Polaco e o Bank Gospodarstwa Krajowego.

As exportações polacas cresceram para tamanhos impressionantes nos últimos anos

Devido aos custos de mão-de-obra relativamente baixos, taxa de câmbio do zloty favorável e alta qualidade dos produtos oferecidos, as empresas polacas começaram a lidar bem mesmo em mercados competitivos difíceis da Europa Ocidental, América do Norte, Japão, Oriente Médio e Austrália.

Sem dúvida, o maior estímulo para o desenvolvimento das exportações polacas foi a entrada da Polónia na União Européia, a abolição das regulamentações e restrições e, portanto, o acesso mais fácil a uma série de novos mercados.

A estrutura das exportações polacas é muito diversificada. Essa é uma situação óptima na qual não há risco de se tornar dependente de um produto ou grupo de produtos.

Na indústria alimentar, a Polónia é um produtor significativo de maçãs, cerejas, framboesas, groselhas pretas, mirtilos, cenouras, pepinos moídos ou tomates. A exportação de cogumelos dos quais a Polónia é o maior produtor na Europa e o maior exportador do mundo, também tem uma grande participação. Também enviamos para o exterior doces, queijo, leite em pó. Há tantas posições de exportação na indústria alimentícia que é impossível listar todas elas.

Source: https://www.poland-export.com  
Veja também:

Ajuda

Se você não pode encontrar um produto, uma empresa ou serviços ou os resultados da pesquisa não são satisfatórios, escreva-nos o que está procurando ou precisa. Nós vamos enviar o seu pedido diretamente para as empresas interessadas.

Escreva-nos

X

Please be advised that we process personal data and use cookies in the scope described in the Privacy Policy.